“Festival pela Vida das Mulheres” será marcado pela luta em defesa da legalização do aborto

Os dias 03 e 06 de agosto, em Brasília, o STF irá realizar um debate sobre a ADPF 442, ação que prevê que o aborto até a 12ª semana de gestação não seja considerado crime. Visando a defesa, liberdade, autonomia e direito das mulheres de decidirem sobre ter filhos ou não.

Para acompanhar a discussão a Fasubra em conjunto com diversos movimentos sociais convida para o “Festival pela Vida das Mulheres”, que acontece de 03 a 06 de agosto, no Museu da República, em Brasília. Além da transmissão ao vivo, terá rodas de conversas, mesas de debates, oficinas, espaço para crianças, atividades culturais relacionadas ao tema.

Nesse sentido, a Coordenação da Mulher Trabalhadora da Fasubra Sindical também defende a máxima dita pelos movimentos feministas: educação sexual para prevenir, contraceptivo para não engravidar e aborto legal e seguro para não morrer! E, por isso, em seu último congresso – 23º Confasubra – aprovou a resolução: “Contra a criminalização e pela legalização do aborto! Aborto legal, seguro e gratuito garantido pelo SUS!”.

Texto com informações da Fasubra.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *