Vacinômetro: conheça o portal de monitoramento da vacinação em Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria lançou um portal para a população acompanhar a vacinação na cidade: o Vacinomêtro (ver aqui), no domingo (31). O objetivo é tornar o processo de imunização mais transparente e incentivar à vacinação. Atualizado toda sexta-feira, o portal reúne os dados das doses recebidas, distribuídas e aplicadas na cidade. Também é possível acompanhar quantas pessoas do grupo prioritário (profissionais da saúde, idosos em instituições de longa permanência, e indígenas) já foram vacinadas.

No Vacinômentro você pode conferir ainda informações sobre as vacinas disponibilizadas na cidade: Oxford/AstraZeneca e CoronaVac, encontrar perguntas e respostas sobre a campanha de imunização, e os contatos para denunciar os fura-filas na vacinação.

O Vacinômetro é mais uma ferramenta da página Juntos contra o Coronavírus (ver aqui), lançada em abril de 2020. O site de monitoramento conta com as principais informações da pandemia no município, como o boletim epidemiológico, atualizado diariamente com o número de casos e mortes; as orientações sobre como proceder diante de suspeita de contaminação; e os decretos publicados pela Prefeitura. Você também pode conferir pelo portal os contatos para atendimentos psicológicos gratuitos, para compras online de produtos saudáveis de hortifrútis e agroindústrias da cidade, e para a Central Solidariedade, responsável pela distribuição de cestas básicas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *