Dia 29 de maio será de muita mobilização no Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro, chamado pela FASUBRA. A Assufsm, junto de outros sindicatos, frentes e centrais sindicais vão estar em ato unificado na Praça Saldanha Marinho, a partir das 10h, em defesa do Serviço Público que está sofrendo com os severos cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal na saúde, educação e pesquisa científica, durante a pandemia do Coronavírus.
A mobilização também é solidária, visto que inúmeras famílias estão passando por situação de vulnerabilidade. Doação de alimentos não perecíveis e agasalhos vão poder ser feitas por quem passar pela Praça Saldanha Marinho durante o ato. Além disso, o Feirão de Economia Solidária também irá receber as doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, a partir das 8h, na Rua Heitor Campos.
Os grupos participantes estão mobilizados contra a PEC 32/2020, que passou pela CCJ na Câmara no dia 26 de maio e, que se for aprovada, irá prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras públicas e também a população brasileira, com os milhares de cortes e reformas previstas no texto do projeto. Os e as TAEs podem e devem pressionar os e as deputadas federais que ainda estão favoráveis ou indecisas com o voto na PEC 32. Para isso, você pode acessar o site Não a PEC 32! e enviar várias mensagens de mobilização à esses grupos de parlamentares.
A Assufsm convoca a categoria dos e das TAEs da UFSM a participarem do ato unificado, tomando todos os cuidados de higiene necessários (saiba como aqui) antes, durante e após a mobilização.
TAE: mobilize-se! Apoie e lute por sua categoria!!
Serviço:
O que – Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro
Quando – 29 de maio, às 10h
Onde – Praça Saldanha Marinho
Como participar – Vá de máscara, use álcool em gel, doe agasalhos e alimentos não perecíveis e mobilize-se!