A Comissão Eleitoral que organiza o processo de eleição para a Coordenação da Assufsm no próximo biênio (2021-23) na Assufsm divulgou o Edital 001/2021, que traz informações sobre o processo de eleição que ocorre no sindicato nos dias 14 e 15 de abril. O texto que segue abaixo também foi publicado no Diário de Santa Maria, Edição de final de semana 20 e 21 de março de 2021 (veja aqui).
Confira a versão original aqui.
Edital nº 001/2021 Comissão Eleitoral – Assufsm
A Comissão Eleitoral da ASSUFSM – Seção Sindical do SINTEST/RS, eleita em Assembleia de Filiados(as), realizada dia 04 de março de 2021, no uso de suas atribuições legais e regimentais, convoca os(as) filiados(as) da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria para a Eleição da Coordenação, biénio 2021/12023, a qual obedecerá o seguinte calendário:
DOS(AS) CANDIDATOS(AS) E DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS:
Poderão candidatar-se para Coordenação da ASSUFSM- Seção Sindical do SINTEST/RS todos(as) os(as) TAE’s filiados(as) que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias e regimentais para com a Entidade, desde que já tenham realizado pelo menos duas contribuições de mensalidades até o mês de abril de 2021.
INSCRIÇÕES DE CHAPA(S):
O pedido de registro de chapas será feito de forma online, em formulário específico fornecido pela comissão, nos dias 30 (trinta) e 31(trinta e hum) de março de 2021, através do e-mail da Secretaria da ASSUFSM (assufsm@terra.com.br).
Um(a) representante de chapa enviará para o e-mail da Entidade, os formulários constando a nominata de titulares e suplentes e demais documentos individuais.
O Formulário de inscrição conterá, além dos requisitos constantes acima: Nome completo CPF, Siape e matricula ASSUFSM; declaração de ciente de que não há inelegibilidade, pois atende a todos os requisitos estatutários e regimentais e que deverá assumir uma coordenação, caso a eleição o habilite; é necessário scanear (ou tirar foto legível) da ficha de inscrição individual juntamente com um documento de identidade com foto (RG/CNH).
Somente serão aceitas as inscrições de chapas completas, isto é, 20 (vinte) nomes de TAE’s concorrentes, dos quais 17 (dezessete) comporão a coordenação e 03 (três) para compor a suplência, sendo que a composição deve obedecer à cota de, no mínimo, 30% (trinta por cento) de gênero na composição das chapas para a Coordenação da ASSUFSM. Também deverá ser apensada junto à inscrição, a proposta de trabalho da chapa.
A(s) chapa(s) que não preencher(em) o disposto nos artigos 5°, 6° e 7° do Regulamento Eleitoral e seus parágrafos, terá(ão) o pedido de inscrição indeferido pela Comissão Eleitoral..
A Comissão Eleitoral homologará as chapas no dia 1º(primeiro) de abril de 2021 e receberá possíveis recursos até ás 12h do dia 05 de abril de 2021.
DAS ELEIÇÕES:
A eleição para a coordenação ASSUFSM gestão 2021/2023, dar-se-á nos dias 14(quatorze) e 15(quinze) de abril de 2021, sendo que:
Devido à situação crítica em que Santa Maria/RS e o Brasil vivem, em função da Pandemia do COVID-19, as Eleições ocorrerão de maneira on-line, para TAEs ativos(as) e PRESENCIAL para aposentados(as) e pensionistas em urnas, havendo a disponibilidade de migração para o voto on-line dos aposentados(as) e pensionistas que optarem e solicitarem a inclusão no sistema on-line até o dia 08 de abril de 2021. Não havendo esta solicitação, SOMENTE poderão votar nos dias da eleição de forma PRESENCIAL e nos Locais onde estarão as urnas.
As eleições ocorrerão nos dias 14 e 15 de abril de 2021, de forma on-line, em sistema de votação disponibilizado pelo CPD da UFSM: e de forma PRESENCIAL, dias 14 e 15/04/2021, das 08h-1 8h, com urnas disponibilizadas no Campus Universitário de Santa Maria e Antiga Reitoria(Centro).
É condição para a realização da eleição, a existência de, no mínimo, uma chapa completa inscrita para a coordenação e homologada pela Comissão Eleitoral.
DOS ELEITORES:
São eleitores(as), todos(as) os(as) servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação, incluindo aposentados(as), pensionistas, desde que já tenham realizado pelo menos duas contribuições até o mês de abril de 2021, conforme alinea “a” do artigo 36 do Regimento Interno da ASSUFSM, o que em caso de dúvidas, deverão ser apresentados os contra cheques de fevereiro e março de 2021 e que estejam em dia com suas obrigações regimentais e estatutárias, conforme regulamento eleitoral.
Os recursos deverão ser feitos junto à Comissão Eleitoral, devendo ser por escrito e embasado o Regulamento Eleitoral, o Estatuto do SlNTEST/RS e Regimento Interno da ASSUFSM.
Santa Maria, 17 de março de 2021.
Comissão Eleitoral / ASSUFSM-2021
Em breve será divulgada as fichas de inscrição, bem como o regulamento. Aguarde.