A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discutiu as consequências daPEC 32/2020 aos trabalhadores e trabalhadoras e o desmonte do Estado, enquanto a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovava a destruição do serviço público, na terça-feira (25).
O coordenador-geral da FASUBRA Sindical José Maria Castro participou do debate com representantes de categorias do serviço público e parlamentares. A pauta foi sugerida pelo presidente da comissão, deputado Waldenor Pereira (PT-BA).
José Maria lamentou a marca de 450 mil brasileiros e brasileiras mortos pela Covid-19 e o fato de que podemos alcançar meio milhão em breve. “Não dá para deixar isso passar, principalmente quando está se discutindo reforma do Estado”, destacou. José Maria reforçou a importância do serviço público para o país, em especial na pandemia.
Participaram como expositores: Rita Josina – diretora-presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB); Heleno Araújo – presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Fausto Augusto Júnior – diretor técnico do Departamento Intersindical, de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e George Alex Lima de Souza – Diretor Parlamentar do Sindifisco Nacional.
Confira a discussão na íntegra: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1916
Foto e Texto: FASUBRA