A UFSM, por meio da Comissão Especial, solicita aos Alunos(as), Técnico Administrativos e Administrativas em Educação Ativas, Aposentadas e Pensionistas e Docentes da Universidade que atualizem o seu endereço de e-mail e senha no Portal, para poderem participar, sem imprevistos, da Pesquisa de Opinião 01/2021 para escolha da nova gestão da UFSM.
A atualização tem como objetivo garantir que toda a Comunidade Acadêmica receba as notificações do sistema de mensagens pelo correio eletrônico institucional, consiga acessar o sistema de votação e não tenha nenhuma dificuldade ao participar da Pesquisa de Opinião. Caso o Aluno(a), Técnico Administrativo e Administrativa em Educação Ativa, Aposentada e Pensionista e Docente tenha certeza de que está recebendo todas as notificações em seu e-mail, a atualização não se faz necessária.
Como fazer a atualização do e-mail?
Para alunos(as): Basta acessar o Portal do Aluno ou Portal do Usuário, clicar em “Dados Cadastrais” e depois em “Alteração do endereço de correspondência”. Nesta tela, é possível atualizar os dados.
Para Técnico Administrativos e Administrativas em Educação Ativas, Aposentadas e Pensionistas e Docentes: Basta acessar o Portal do RH, clicar em “Dados Cadastrais” e depois em “Alterar Dados Pessoais”. Nesta tela, é possível atualizar os dados.
Como fazer a atualização da senha?
Para alunos(as): Basta acessar o Portal do Aluno ou Portal do Usuário, clicar no seu nome e depois em “Alterar Senha”. Feito isso, abrirá uma página para atualização da senha.
Para Técnico Administrativos e Administrativas em Educação Ativas, Aposentadas e Pensionistas e Docentes: basta acessar o Portal do RH ou Usuário, clicar no seu nome e depois em “Alterar Senha”. Feito isso, abrirá uma página para atualização da senha.
Para criar uma senha segura, ela deve conter letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, tais como hífen, arroba, entre outros. É importante lembrar que essa alteração também muda a senha dos Portais, SIE, WiFi UFSM, entre outros.
A Pesquisa de Opinião para a escolha da sucessão da Reitoria acontecerá no dia 24 de junho, das 07h às 22h. Portanto, o cadastro deve estar atualizado até 10 de junho, quando será divulgada a lista de aptos a votar. Para mais dúvidas, a Comissão Especial da Pesquisa de Opinião está disponível pelo endereço de e-mail comissao.especial@ufsm.br e pelo site.