A Assufsm tem participado de várias ações e atos de interesse da categoria de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM. A Câmara de Vereadores(as) de Santa Maria tem sido palco de vários desses debates e na quarta-feira (30), o sindicato esteve representado através da Coordenadora Geral da Assufsm Loiva Chansis, em uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, tendo como frente a vereadora Marina Callegaro (PT) para debater e propor posteriormente a alteração do regimento do Conselho das Mulheres de Santa Maria.
“A audiência teve uma ótima participação de movimentos sociais, sindicais, incluindo a Assufsm. A deliberação foi de ter uma nova reunião para assim efetivar uma proposta que inclua mais entidades, movimentos sociais, UFSM no regimento para, então, levar à Câmara para aprovação dos vereadores e vereadoras. A crítica é que já faz mais de 20 anos que tem o regimento do Conselho das Mulheres, mas, as representações não refletem o conjunto das pautas e realidades das mulheres”, avalia Loiva.
Se a reinvindicação da vaga para a Assufsm no Conselho das Mulheres for aprovada pela Câmara de Vereadores(as), em breve pode ser retomado o GT Mulheres Trabalhadoras da Assufsm.
Acompanhe nossas redes sociais para mais informações.