O presidente Bolsonaro sancionou o Orçamento de 2022, nesta segunda-feira (24/1), e manteve os recursos de R$ 1,7 bilhão apenas para o reajuste dos policiais. As entidades que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), entre elas a FASUBRA Sindical, iniciam esta semana as ações de luta pelo reajuste salarial para todas as servidoras e servidores públicos.
Na próxima quinta-feira (27/01), o Fórum realizará a Plenária Nacional dos Servidores e Servidoras Federais de forma online, a partir das 10h. A ideia é construir uma jornada de lutas na segunda quinzena de fevereiro, preparativa para a greve unificada, com início previsto em 9 de março, com o seguinte eixo: reajuste emergencial do período Bolsonaro de 19,99%, sem abrir mão das perdas salariais históricas do período dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer que somam mais 30% (veja ID 3 da FASUBRA).
Inscreva-se no link: https://forms.gle/ZyYq9r6MzY1qsZ4p8.
Na sexta-feira (28/01), as entidades realizam uma coletiva de imprensa para divulgação do calendário de luta, da campanha salarial e de outras ações definidas pela Plenária. A DN da FASUBRA, seguindo a deliberação da Plenária Nacional, orienta as entidades de base a realizarem rodadas de assembleia neste mês para debater a construção da greve, dentro do calendário debatido e aprovado no FONASEFE.