Pensando em realizar uma melhoria para Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM (TAE/UFSM), a Assufsm convocou uma reunião virtual, para a tarde da quarta-feira de cinzas, 2 de março, com a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bem como com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e também convidou representantes do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e Secretaria de Saúde do Município, os quais, HUSM e Secretaria não compareceram.
De todo modo, a reunião foi mantida, em respeito aos TAEs, equipe da PROGEP e administração da UFSM, representada pelo Reitor Luciano Schuch e Vice-Reitora Martha Adaime, que compareceram na sala virtual do encontro.
“Nós marcamos essa reunião para debatermos sobre o descontentamento que colegas do HUSM sentem, em razão de terem sido realocados para o Hemocentro de Santa Maria, sem terem, ao menos, sido consultados sobre o assunto. Porém, como o próprio HUSM e a Secretaria de Saúde não compareceram, iremos reagendar essa reunião. Além disso, nós pedimos que a administração da UFSM refaça esse pedido ao HUSM e Secretaria”, relata a Coordenadora Geral da Assufsm Loiva Chansis.
TAEs que são originalmente do setor de Hemoterapia do HUSM e estão alocados no Hemocentro, também participaram e cobraram respostas.
“Não fomos consultados, estamos com alguns desencontros em nosso ponto eletrônico e não sabemos a quem nos reportar aqui. Queremos diálogo”, clama a TAE do Laboratório de Imunohematologia Angela Amaral, que tem a concordância dos e das colegas de setor.
Ainda conforme palavra do Reitor Luciano Schuch, o Sindicato e os e as TAEs podem contar com a Administração da UFSM para dar o apoio necessário nesse caso, para resolver tudo da melhor maneira possível.
“O técnico(a) que estiver insatisfeito, nos procura, vamos avaliar caso a caso, para que todos(as) tenham um melhor local de trabalho. Também quero salientar que iremos pedir nova agenda com o HUSM e com a Secretaria para uma nova reunião, porque a presença desses representantes é fundamental”, afirma Schuch.
Em razão da falta de representantes do HUSM e da Secretaria de Saúde de Santa Maria, uma nova reunião será realizada para debater sobre a pauta, em data ainda a ser agendada.