A Assufsm, por meio de seus e suas representantes, foi dialogar com a categoria de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação do campus de Cachoeira do Sul da Universidade Federal de Santa Maria (TAEs-UFSM), retomando, assim, as reuniões setoriais que foram suspensas durante a pandemia.
A viagem à terra do arroz foi dia 31 de maio, com o intuito de prestar apoio e trocar ideias com os e as TAEs da UFSM em uma reunião setorial.
Em pauta, estiveram os seguintes temas: reivindicação para que a Assufsm se faça mais presente em Cachoeira do Sul (em atividades de paralisações e greves), desamparo do Sindicato, ordem médica e condições de trabalho precárias.
Um dos Coordenadores Financeiros e Patrimoniais da Assufsm, Elton Rogério, o Escadinha faz o seguinte relato referente às condições de trabalho dos e das cachoeirenses:
“As condições de trabalho são muito deficientes, eles e elas têm secretarias atendendo em corredores, sendo que há corredores com divisórias de 4 funcionários(as) atendendo num espaço muito pequeno”, relata Escadinha.
Um dos Coordenadores de Formação Política e Sindical, Eloiz Cristino também dá seu depoimento sobre as condições dos e das TAEs de Cachoeira:
“Há falta de transporte público para o campus, o ônibus não coincide com a entrada e saída dos e das TAEs, a alimentação no campus é difícil, não existe lanchonete e o campus é bem isolado, na zona rural”, salienta ele.
A Assufsm se comprometeu a levar as demandas que surgiram na viagem para administração na próxima reunião com o reitor Luciano Schuch.
Fotos de Arquivo