Ato Unitário, em Santa Maria, ocorreu na tarde de quinta (11) com entidades da educação pública

Dezenas de pessoas estiveram na tarde de quinta-feira (11), na Praça Saldanha Marinho para debater contra a Reforma Administrativa, que está em em pauta no congresso Nacional.

As entidades da educação pública se uniram para reforçar a luta contra esse projeto que precariza o serviço público à população brasileira, bem como devasta os servidores(as) públicos.

Representantes das entidades da Assufsm, FASUBRA, Sedufsm, Atens, SinproSM, Movimento dos Municipários em Luta, Frente Única dos Trabalhadores, Cpers e DCE realizaram falas sobre como a Reforma Administrativa ataca os direitos básicos da população como, por exemplo, a saúde e a educação pública.

O ato integrou a programação das 48h de paralisação, chamada pela FASUBRA, que cobra também o cumprimento integral do acordo da greve de 2024. Esse foi o primeiro ato, tido como histórico, da Frente Única dos Trabalhadores(as) de Santa Maria.

Você aderiu a paralisação?
Confira o ofício de número 56: https://drive.google.com/file/d/1bDkFWeEBaqznZ-4QM2UsdL_Kv_-EJKSr/view?usp=sharing
Confira o Plano de Recuperação de Atividades: https://docs.google.com/document/d/1RLV4WVfsHT37JdtX_midocoRGvZs9UFQtJfRLZXg3N4/edit?tab=t.0

Veja mais fotos, aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1230202239151821&type=3

TAE, participe dos debates da sua categoria.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *