A Assufsm convoca a categoria para mais um Dia Nacional de Paralisação e Lutas contra os mais recentes ataques do governo ilegítimo de Michel Temer. Com o lançamento das Instruções Normativas nº 01 e 02 e dos Decretos 9498/18 e 9507/18, mais uma vez o alvo é o Serviço Público e os direitos trabalhistas.
Por isso, conforme orientação da Fasubra, a Assufsm chama para o combate todos e todas técnico-administrativas em educação para participarem das atividades de mobilização do dia 03 de outubro:
Às 8h30, no Hall da Reitoria, a entidade irá realizar uma aula pública para aprofundar o debate, interpretar e principalmente, mobilizar a categoria para combater estas medidas. A ideia é que, na ocasião, esteja presente também a Administração da UFSM para dialogar e apresentar o posicionamento da instituição diante dos decretos e instruções normativas.
Já durante a tarde, às 14h, na reunião do GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão será realizada uma mobilização contra o Decreto 9498 – que dispõe sobre aposentadorias e pensões do regime próprio de previdência social de órgãos da administração pública federal direta.
Técnico-administrativos e administrativas em educação, participem das atividades de mobilização em defesa das universidades, dos direitos trabalhistas; e das trabalhadoras e trabalhadores!