No processo relativo ao reajuste de 28,86% da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria – ASSUFSM, Seção Sindical do SINTEST (ASSUFSM/SINTEST), atendendo a petição da AGU, o juiz deferiu novo prazo de 30 dias para a juntada dos cálculos relativos aos dois descontos (PSSS e pensões) ainda pendentes para a efetivação do pagamento do crédito.
Na petição protocolada em 17 de agosto, último dia do prazo, a AGU informou que em razão de suposta complexidade o trabalho deverá ser realizado pelo seu NECAP – Núcleo de Cálculos e Perícias. Este pedido, de forma deliberada, foi feito somente após estar quase esgotado o prazo incialmente concedido para a feitura da mesma tarefa, gerando mais demora na entrega dos valores devidos, e, portanto, mais prejuízos para os credores.
O prazo é contado em dias úteis a partir da intimação da AGU, que aconteceu no dia 31 de agosto, última sexta-feira.
O escritório Wagner Advogados Associados tem ciência do anseio dos servidores em receber o que lhes é devido a tão longa data e tem dispensado o máximo empenho para que o pagamento se concretize no menor prazo possível.
Fonte: Wagner Advogados Associados.