Na tarde desta segunda-feira, 28, a Coordenação da Assufsm lançou uma nota sobre o novo parecer, divulgado no site da UFSM, que suspende as atividades até o dia 30 de maio. Confira:
“Considerando a excepcionalidade causada pelo desabastecimento de combustíveis que impactam tanto o sistema de transporte coletivo, quanto a locomoção em veículos particulares, efeitos decorrentes da greve dos caminhoneiros, a Assufsm orienta a categoria que diante de toda e qualquer dificuldade ou impedimento de deslocamento que provoque atrasos ou ausência ao trabalho, solicite o abono de horas ou dia – conforme o caso – não registrado no sistema eletrônico de controle de frequência.
Conforme entende-se das manifestações da Administração da UFSM e ratificado em tratativa da coordenação geral da Assufsm com o Gabinete do reitor, nesta segunda-feira (28), qualquer dúvida ou inconsistência no abono dessas horas ou dias, a Assufsm deve ser acionada.
Contamos com a garantia de que nenhum e nenhuma técnico-administrativa em educação será penalizada (o) pela ausência nestes dias [segunda-feira (28); terça-feira (29); quarta-feira (30)].
Apoiamos a mobilização dos caminhoneiros e petroleiros contra a alta dos combustíveis e em defesa da função social da Petrobras 100% pública.
Fora Temer!”
Expediente do sindicato
Quanto ao expediente na ASSUFSM, a partir de terça-feira (29), estão mantidas todas as atividades programadas para essa semana:
– Terça-feira, 29, reunião de coordenação na Sala de Reuniões da Assufsm, a partir das 9h30;
– Terça-feira, 29, reunião do GT Saúde na Sala de Reuniões da Assufsm, às 14h;
– Quarta-feira, 30, Plantão Jurídico na Sala de Reuniões da Assufsm das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.