Nesta segunda-feira, 21, aconteceu no Auditório do prédio 17, uma Assembleia Geral da Assufsm, onde foi deliberada paralisação da categoria no dia 23 de maio de 2018. Além do dia 23, também houve a orientação de paralisação no dia 07 de junho.
ACESSE AQUI O OFÍCIO ENTREGUE AO REITOR.
O eixo das duas atividades é a defesa do serviço público e a exigência de que o governo abra as negociações em relação à pauta do FONASEFE/FONACATE (ver aqui). Ambas as datas foram indicadas como Dias Nacionais de Luta no calendário de atividades aprovado no XXIII Confasubra (ver aqui).
Na mesa estiveram os coordenadores Gerais Rogério Joaquim, Alcir Martins e a coordenadora de Secretaria Daiani da Luz. Esta foi a primeira assembleia feita sob a nova coordenação da entidade.
07 de junho: Paralisação e Caravana a Brasília
Esta será a data da Audiência Pública sobre os Hospitais Universitários que ocorrerá na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foi indicado pela Federação atos nos estados para esse dia e a possibilidade de manifestação em Brasília às 10h, durante a audiência.
A assembleia da Assufsm deliberou também paralisação no dia 07 de junho, e a participação da entidade no ato em Brasília. A representação terá no máximo 5 delegados ou delegadas e será definida na reunião do GT Saúde que será divulgada nos próximos dias.
Informes Nacionais e Locais
Na assembleia também foram repassados os informes locais e nacionais sobre as últimas atividades da categoria. Confira:
– O congresso elegeu a nova Coordenação da Fasubra. Confira o resultado da votação (ver aqui)
– A nova Coordenação da Fasubra atuará agora durante três anos;
– Foi criada uma nova coordenação na Fasubra: a coordenação LGBTI;
– O conselho fiscal foi novamente instituído na Fasubra, e contará com 2 conselheiros e 2 suplentes;
– O debate sobre a reforma estatuária da Fasubra será feito na próxima edição do Confasubra, em 2020.
– Foi deliberado um novo pedido de reunião com o reitor da UFSM, Paulo Burman, para solicitar o cálculo da Previdência de Seguridade Social, no que diz respeito ao processo dos 28%.
– Participação da Assufsm no Ato contra o Aumento da Passagem em Santa Maria