Na manhã de segunda-feira (17), a Comissão da Unimed, escolhida em Assembleia da categoria, se encontrou na Sala de reuniões da Assufsm para debater, dentre outras pautas, a manutenção do antigo plano dos técnico-administrativos e administrativas em educação, que juntos, somam 1.433 TAEs.
Uma das representantes da comissão, a TAE Liamara Fátima Veber, conversou com a assessoria de comunicação da Assufsm. Ela, assim como os outros quatro membros da comissão, deseja buscar um equilíbrio entre a categoria e a operadora de saúde. Para isso, ficou acordado que a comissão vai se reunir duas vezes no mês.
No próximo encontro, que será dia 5 de março, o grupo também contará com a presença de um representante do escritório Dutra e Trentin Advogados Associados para esclarecimentos sobre inadimplências e outras dúvidas referentes ao contrato do plano antigo.
“Com o advogado, vamos poder entender melhor a situação e também ver o motivo desses aumentos absurdos. Muitos de nós pagam esse plano a mais de 30 anos. Agora, no momento em que mais precisamos, nos vemos desamparados pela operadora de saúde que mantemos por muitos anos”, afirma Liamara.
A comissão também pede o apoio de todos os técnico-administrativos e administrativas em educação para que se possa manter o plano de saúde com ajustes equilibrados.