Na tarde da última quinta-feira (5), a Comissão Permanente da Unimed se reuniu na Sala de Reuniões da Assufsm para começar o debate sobre novas propostas dos planos da Unimed. Junto da coordenação da Assufsm, os membros da comissão tiraram dúvidas e conversaram sobre as possíveis inadimplências existentes.
Em um primeiro encontro, realizado no dia 17 de fevereiro, a comissão havia solicitado a presença de um representante da Dutra e Trentin Advogados Associados, mas o escritório não enviou nenhum profissional.
“Mesmo assim, nós, dá comissão, junto da coordenação da Assufsm, nos reunimos para montar uma proposta para Unimed estudá-la. O objetivo é que se faça um equilíbrio entre os planos de 7 e 10 faixas. Não desejamos que se extingua o plano de 7 faixas, por idade, e nem se coloque um plano novo de 10 faixas. Isso porque fica insustentável para a categoria pagar”, afirma a TAE Assistente Administrativa Liamara Fatima Veber.
O Coordenador Geral da Assufsm Celso Fialho, também reforça a fala de Liamara.
“Nós temos que tentar fazer um plano que se adapte aos idosos, por suas necessidades, e capte os mais novos, que os valores não sejam exorbitantes”, diz ele.
Conforme a TAE Liamara, um texto será redigido com essa proposta da comissão para a tentativa de uma reunião com a Unimed e o debate do documento junto com a seguradora de saúde.