O dia 18 de março será dia de “Greve Nacional da Educação”. Este dia também é um chamado das centrais sindicais em defesa das servidoras, dos servidores e dos serviços públicos. É o momento para se preparar para um movimento maior durante o ano. Os ataques do atual governo não cessam e não dá mais para esperar. Recentemente o presidente fez em sua rede social (whatsApp) uma convocatória para manifestação contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
ACESSE AQUI O OFÍCIO DE PARALISAÇÃO
Mais uma vez, o Executivo, de forma irresponsável, ataca os poderes e tenta jogar parte da população contra o Legislativo e o Judiciário, dando segmento a sua política de combate à Democracia e preparando o terreno para um possível golpe contra a liberdade, às Instituições e a Constituição.
Além dos ataques por meio das PECs 186, 187 e 188, o governo ainda pretende enviar ao Congresso Nacional a reforma administrativa que retira direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e trará grandes consequências em áreas estratégicas do Serviço Público que já sofrem com poucos recursos e escassez de servidoras e servidores. Outra reforma, a Sindical, também está prestes a sair.
A DN FASUBRA conclama a categoria para ir às ruas, nos dias 08 de março, dia internacional de luta das mulheres, dia 14, Marielle Presente! e dia 18, Greve Nacional da Educação e em defesa do Serviço Público, para demonstrar sua disposição de luta contra as políticas do governo.
Seremos sempre resistência!
Fonte e foto: Fasubra Sindical