A FASUBRA Sindical participa da campanha “Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas”, lançada pela Internacional dos Serviços Públicos – (ISP) Brasil, nesta terça-feira (31/03), em âmbito federal, estadual e municipal.
O objetivo da campanha é proteger trabalhadoras e trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus – COVID-19 em atividades consideradas essenciais, como a área de saúde, assistência social, ensino e pesquisa, limpeza, segurança, entre outras.
A campanha também busca coletar informações sobre as condições de trabalho dessas pessoas para evitar a contaminação do vírus e para embasar as reivindicações de melhorias junto a gestores públicos.
Por meio de um questionário disponibilizado no site, as trabalhadoras e os trabalhadores podem responder de forma anônima sobre as condições de trabalho a que estão submetidos.
O novo coronavírus é uma ameaça mortal para profissionais que não podem aderir ao isolamento social, em especial os da área de saúde. A Federação já recebeu denúncias de que em alguns Hospitais Universitários as normas de saúde exigidas não estão sendo seguidas pelo sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Falta equipamentos de proteção individual (EPI) e treinamentos suficientes para lidar com a pandemia.
A FASUBRA Sindical orienta as técnica-administrativas e os técnico-administrativos a preencherem o questionário e a denunciarem situações de risco.
Participe e compartilhe a campanha (ver aqui)!
Contamos com esses profissionais para salvar vidas!
Texto: Fasubra Sindical