Nas quartas-feiras é tradicional a categoria receber os informes jurídicos das tramitações de ações proposta pela Assufsm. Mas na quarta-feira (08) a Live Sindical contou com a participação do Diretor Presidente da Wagner Advogados Associados, José Luís Wagner, para falar sobre os informes jurídicos nacionais. O advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, também participou do programa (ver aqui).
Durante o bate papo o advogado Wagner falou sobre as atividades remotas que o escritório e milhares de outros trabalhadores e trabalhadoras do Brasil vem desempenhando durante a quarentena. Conforme ele, os mais de 100 colaboradores das unidades de Wagner Advogados Associados estão desde março em trabalho remoto.
“Vamos nos adaptando as mudanças, cada pessoa no seu tempo e nos seus desafios, mas estamos com bastante produtividade em casa”, avalia ele.
Wagner também explicou um pouco do trabalho desempenhado por ele em Brasília.
“Eu realizo a supervisão no que diz respeito às questões técnicas como notas, iniciais, pareceres, toda a documentação jurídica mais delicada, faço questão de revisar para fazer a decisão final. Outro ponto que realizo aqui é a advocacia direta com os tribunais superiores, acompanhando permanente os temas atribuídos para recursos com repercussão geral e repetitivos e outros tipos de medidas que tenham efeito amplo”, afirma Wagner.
O advogado Heverton Padilha também esclareceu sobre a importância de falar a respeito dos informes jurídicos em âmbito nacional.
“É de extrema relevância a participação do Wagner, como estamos fazendo na live para que as instituições e sindicatos possam enxergar a abrangência que algumas decisões e julgamentos podem ter, nacionalmente falando. As vezes não se tem essa noção”, afirma ele.
Para Heverton, é imprescindível que todos e todas técnico-administrativas em educação saibam como o escritório atua em âmbito nacional.
Atendimento escritório Wagner Advogados Associados
A priori o funcionamento remoto neste período de pandemia irá até o dia 31 de julho, com possibilidade de reavaliação neste período. Quem precisar de atendimento pode enviar e-mail para: atendimentowagneradv@gmail.com; heverton@wagner.adv.br; gregory@wagner.adv.br. O número (55) 3026-3206 segue disponível e quem contatar o número pelo whatsApp (55) 9.8105-0063 será direcionado para atendimento com os advogados. Já o número de WhatsApp (55) 9.8105-0021 o encaminhamento será ao setor financeiro e pode ser procurado caso o técnico-administrativo e administrativa em educação precise do seu Imposto de Renda, por exemplo. Já o número de WhatsApp (55) 9.8140-8067 é para o Plantão Jurídico da Assufsm nas quartas-feiras e funciona das 9h30min às 11h30min e das 14h às 16h30min.