Na tarde de quinta-feira, 19, 123 técnico-administrativos e administrativas em educação, estiveram reunidos no Auditório do Gulerpe, para a votação que definiu 12 TAEs da UFSM que participarão no 23º Confasubra.
Tendo como pauta a apresentação das teses de cada coletivo e a votação para escolher a delegação da UFSM ao Congresso, a assembleia iniciou com a defesa de tese. Definida a partir de sorteio, a chapa que representava a tese do “Coletivo Tribo” iniciou as defesas, sendo representada pela técnico-administrativa em educação Angelita Bezerra. Na sequência foi a vez da TAE Natália San Martin e do TAE Eloiz Cristino, que dividiram o tempo, na apresentação da tese do Coletivo “Sempre na Luta”. Por fim, o TAE Alcir Martins apresentou o “Movimento Sonhar e Lutar” (Coletivo Vamos à Luta). Após as exposições foi aberta votação.
Com 123 presentes foram 56 votos para o “Vamos à Luta”, 51 votos para o “Sempre na Luta” e 15 votos para o coletivo “Tribo”, além de 1 voto nulo. Com isso, a delegação foi definida com 12 TAEs, sendo 6 para o coletivo “Vamos à Luta”, 5 para o “Sempre na Luta” e 1 para o coletivo “Tribo”.
O 23º Confasubra acontece de 6 a 11 de maio em Poços de Caldas, Minas Gerais e neste Congresso organizado pela Federação é definido os rumos do movimento da categoria para o biênio 2018/2020.
Mais fotos da Assembleia na fanpage da Assufsm, aqui.
Saiba mais sobre o XXII Confasubra aqui.
Veja programação do XXII Confasubra aqui.