Assufsm orienta sobre acordo de abono referente a paralisação de 1º de abril na UFSM

No dia 1º de abril de 2022, houve uma paralisação de servidores e servidoras públicas em diversos setores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A atividade foi de luta e resistência, com muitos debates realizados na Universidade. Entretanto, dias antes da paralisação, chefias da instituição receberam e-mail da gestão da UFSM e, por isso, muitas administrações de centro não têm a intenção de abonar o ponto desse dia de trabalho, o que gerou uma preocupação entre os e as Técnico Administrativas em Educação (TAEs).

A Assufsm, por meio da Coordenadora Geral Loiva Chansis, orienta que seja mantida a calma em relação ao acordo da paralisação do dia 1º de abril. Já foi realizada uma reunião com a gestão e foi negociado que haverá um plano de recuperação de atividades em relação a paralisação.

Além disso, foi agendada mais uma reunião com o Chefe de Gabinete do Reitor Eduardo Rizzatti, que garante que não haverá recuperação de horas, mas sim, de atividades. Isso ocorre, segundo ele, pois será seguido o modelo de greve e recesso, já que as chefia não querem reconhecer a atividade de paralisação.

De modo geral, conforme a Coordenação da Assufsm, não há motivo para preocupação quanto a essa medida, pois o Sindicato já firmou acordo com a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), que em breve será formalizado.

TAE, seu direito será garantido, que continue a luta!

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos