Dia Nacional de Mobilização tem debate sobre Reforma Administrativa na Praça Saldanha Marinho

Quarta-feira, 18 de agosto, será marcada por mobilizações nacionais contra o governo Bolsonaro e o seu pacote de projetos que prejudicam os(as) trabalhadores(as), em especial a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Santa Maria, como é usual, registrará mobilização na data, unindo-se a centenas de outras cidades brasileiras que também se organizam para promover atividades dos mais variados gêneros.

Mas, desta vez, ao invés da tradicional caminhada pelas ruas centrais, as entidades e movimentos sociais de Santa Maria decidiram realizar uma aula pública, a partir das 15h, na Praça Saldanha Marinho. A ideia principal é conseguir dialogar com a população a respeito dos perigos contidos na proposta de Reforma Administrativa, defendida por Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes.

Já antes do debate, os(as) manifestantes estarão no centro da cidade entregando panfletos e abrindo um canal de diálogo com as pessoas que dependem dos serviços públicos e serão diretamente lesadas em caso de a PEC ser aprovada.

A Assufsm e a Sedufsm , além de convidarem toda a categoria de TAEs e docentes e a população a comparecer e manifestar sua indignação frente aos desmandos do governo, também lembra que é fundamental os cuidados sanitários, visto que as novas variantes do vírus e um processo de vacinação ainda lento não tornam possível a flexibilização das medidas. Então, o uso de máscara (de preferência, PFF2) e de álcool em gel, além do respeito ao distanciamento social, fazem-se imprescindíveis.

Texto: Bruna Homrich/Sedufsm
Edição: Assessoria de Comunicação Assufsm
Arte: Bruno Silva

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos