Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizaram um ato no Prédio da Reitoria, em protesto à inatividade do Restaurante Universitário (R.U.) do Centro, na tarde de terça-feira (07).
O morador da Casa de Estudante I Luiz Boneti comentou que as manifestações já vinham ocorrendo na própria CEU e que a reabertura do R.U. é essencial para que os e as estudantes consigam se alimentar de forma adequada e ocupar espaços da universidade.
O ato contou com a participação de Diretórios Acadêmicos da UFSM, entidades estudantis e moradores e moradoras das Casas de Estudante da Universidade (CEU).
“A reabertura do Restaurante Universitário é muito importante para permitir o acesso a uma alimentação de qualidade e a segurança alimentar dos e das moradoras da Casa de Estudante do Centro”, colocou Boneti.
Outro ponto que assusta a comunidade universitária é o corte de verbas por parte do Governo e a possibilidade do impedimento da reabertura. Pauta que será debatida em Audiência Pública, na manhã dessa quinta-feira, na UFSM, em uma tentativa de reverter a situação.
Alimentação é seu direito! Lute pela segurança alimentar na sua universidade!
Texto com informação de representantes da CEU 1
Foto: Coordenadora Geral da Assufsm Loiva Chansis