A FASUBRA divulgou nota da Direção Nacional (DN) à respeito da Greve Geral dos e das Servidoras Públicas Federais, estendendo o informativo para as bases da Federação. Uma das principais orientações é que a categoria se envolva efetivamente na construção da greve unificada.
Ainda conforme diz em nota “a DN FASUBRA segue na construção da greve unificada dos(as) SPF, conforme deliberado em plenária, propondo calendários de lutas unificados e orientando as entidades de base a participarem de atos, jornadas de lutas, paralisações em conjunto com as demais entidades dos(as) SPF até que se crie condições para a greve unificada dos(as) SPF”.
Para reforçar a luta, em Santa Maria, irá acontecer mais um ato por ‘Fora Bolsonaro‘, com as palavras de ordem “Tá tudo caro, fora Bolsonaro”. A manifestação terá concentração na Praça Saldanha Marinho, às 14h, do dia 9 de abril (veja mais aqui).
A nota segue, afirmando que “a DN FASUBRA respeita a autonomia das entidades de base e compreende que as greves deflagradas em quatro entidades, cumpre papel importante para responder à pauta local e pressiona o debate geral com as demais entidades que compõem o FONASEFE”.
Por fim, a Direção Nacional afirma que ‘não se isenta da responsabilidade de construir a mobilização e se coloca
à disposição para a condução das greves, seja de forma presencial ou virtual, sempre que demandada pelas entidades, ao tempo em que já está fazendo gestões junto ao MEC e ANDIFES para que os movimentos paredistas não sofram punições”.
Você pode ver a integra da nota clicando aqui.
Texto com informações da FASUBRA
Editado por Setor de Comunicação da Assufsm
Foto: PrintScreen Nota DN FASUBRA