Fasubra publica Informe de Greve (IG) n° 08/2026

FASUBRA publicou o Informe de Greve nº 08/2026, com atualização do cenário nacional da paralisação dos TAEs, no dia 24 de abril.

O documento aponta que a greve já atinge 54 instituições, organizadas em 37 entidades, demonstrando a força da mobilização em todo o país .

Entre os destaques, está o informe da reunião que a federação terá com o MEC, no dia 28 de abril, às 10h, com a Mesa Setorial de Negociação Permanente. Também tem os encaminhamentos da reunião do CNG, do dia 24 de abril, com chamada de Assembleias de 27 de abril a 8 de maio, com o objetivo de avaliar pontos prioritários para negociação com o governo. Ainda, o IG encaminha a orientação de os CLGs realizarem atos sincronizados semanalmente, nas reitorias das universidades, para pressionar as gestões nas negociações da greve e estabelece os contatos para o envio das ações dos CLGs para o CNG.

Por fim, o informe apresenta o calendário de mobilizações de abril e maio.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *