Em Plenária Nacional Virtual da FASUBRA, dos dias 25 e 26 de junho de 2021, foi deliberado uma nota de repúdio contra os ataques do Senador Luis Carlos Heinze à Universidade Federal de Santa Maria, feitos em CPI da COVID, no dia 24 de junho de 2021, em que diz ter vergonha da escola que o formou.
A Federação dos e das TAEs se manifesta em nota e apoia a UFSM. Veja a nota na integra:
A Plenária Nacional da Fasubra realizada de forma virtual nos dias 25 e 26 de junho de 2021 REPUDIA o ataque proferido pelo Senador Luis Carlos Heinze PP/RS, na CPI, a Universidade Federal de Santa Maria.
Ao dizer-se envergonhado de ter estudado na instituição, onde se formou em Agronomia, pois, a mesma está tomada pela esquerda, o referido senador atacou a todas as Universidades Públicas, universidades onde são realizadas mais de 90% de toda pesquisa feita no país.
Gostaríamos de INFORMAR ao senador que a esquerda, que ele diz ter tomado as instituições, para lá estar, passa por Concursos Públicos bastante concorridos, no caso de Técnicos(as) Administrativos(as) em Educação e Docentes, bem como os discentes que são aprovados em Processos Seletivos como o Vestibular ou ENEM.
E é importante lembrar que as Universidades Públicas resistiram aos ataques neoliberais da década de 1990 e irão resistir novamente ao projeto de entreguismo do Brasil, sustentado por políticos que, como ele, desprezam a produção de conhecimento científico.
A Esquerda usa de sua liberdade de expressão não se escondendo em guetos ou atrás de mandatos ou cargos para manifestar-se. Continuaremos fazendo o que nos é de direito em defesa do SERVIÇO PÚBLICO e contra seu desmonte.
Santa Maria se lembrará de sua vergonha e repulsa, senador, quando, em tempos futuros, voltar a nossa cidade para pedir votos, fingindo orgulho de ter aqui conquistado seu diploma.