GT Saúde prorroga prazo para participação do Levantamento de Dados sobre COVID-19

As tradicionais reuniões virtuais do GT Saúde estão acontecendo todas às quartas-feiras, às 14h, pelo Google Meet. Na tarde do dia 21, o grupo avaliou e debateu sobre o Levantamento de Dados a respeito do Trabalho Presencial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e decidiu por realizar a prorrogação do prazo do questionário para o dia 30 de julho. Todos e todas as TAEs podem responder o levantamento de dados de forma sigilosa.

Além disso, TAEs que estão trabalhando de maneira presencial na UFSM estão realizando a colocação de material gráfico nos setores para divulgar ainda mais a importância da participação de todos e todas no levantamento de dados.

Outro ponto importante do encontro de quarta-feira foi sobre o pedido de suspensão dos cortes de insalubridade dos e das TAEs. O GT Saúde reforça que já foi encaminhado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) um documento pedindo respostas sobre a insalubridade dos e das TAEs na pandemia.

Mais uma demanda atendida pelo Grupo de Trabalho Saúde da Assufsm foi em relação ao encaminhamento de um ofício para o Centro de Ciências da Saúde da UFSM (CCS-UFSM) para saber como estão as condições de trabalho dos e das TAEs que voltaram a atender presencialmente nos setores. Esses documentos, enviados para a PROGEP e ao CCS, ainda não foram respondidos pelos(as) responsáveis e a Coordenação da Assufsm aguarda retorno.

Na próxima quarta-feira, dia 28 de julho, às 14h, o GT Saúde se reúne novamente para seguir analisando o levantamento de dados e debater outras pautas de interesse da categoria. Para participar é necessário inscrever-se pelo link a seguir: inscrições GT Saúde.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos