Na tarde desta quinta-feira (31), o GT Segurança da Assufsm se reuniu na Sala de Reuniões do sindicato e definiu unanimemente por três representantes para o 28º Seminário Nacional dos Vigilantes, que acontece em novembro, em João Pessoa (PB).
Após duas reuniões do grupo de trabalho com essa mesma pauta, apenas nesta quinta-feira (31) que foi acordado, de forma unânime, a escolha dos três nomes que irão representar o setor no Seminário Nacional. São eles os técnico-administrativos Alaor Nunes, César Machado e Sandro Timm. Apesar do GT ter escolhido a representação, a decisão ainda irá passar pela reunião de Coordenação da próxima terça-feira (05).
Durante a reunião, que teve participação massiva de TAEs vigilantes da instituição, a coordenação reforçou a importância de também contar com expressiva participação em outras atividades do sindicato.
“Estão atacando todos os nossos direitos é a nossa mobilização que vai contar a partir de agora. Temos que estar mobilizados sempre, seja para viagens, assembleias, greves ou paralisações… porque o sindicato só é forte se a base der apoio”, reforça a coordenadora Financeiro e Patrimonial da Assufsm, Maria Loura Silveira. “Vamos ter em mente que devemos redobrar a vigília porque as coisas estão muito ruins para o nosso lado… São muitas as maldades para poucas pessoas resolverem e vocês são a nossa base, o sindicato só vai se fortalecer se vocês estiverem lá, junto com a gente”, finaliza.
28º Seminário Nacional de Segurança das Instituições de Educação IPES e EBTT
O 28º Seminário Nacional de Segurança das Instituições de Educação IPES e EBTT acontece de 18 a 23 de novembro, no Auditório Multimídia do Centro de Tecnologia da UFPB (campus I), em João Pessoa-PB. Dentre as pautas de discussão do seminário estão a segurança pública; a conjuntura nacional; a autonomia das Instituições Federais de Ensino (IFEs); as Reformas Trabalhista e da Previdência; o Programa Future-se; a auditoria da dívida pública; o aumento de violência nas IFEs; direitos humanos, entre outros temas.
A coordenação da Assufsm reitera a importância da participação da base nesses eventos, uma vez que são espaços de debate sobre as especificidades de cada setor. Além disso, apesar da situação financeira não ser das melhores, devido aos ataques do Governo Bolsonaro, a coordenação reforça que enviará até 3 representações nos eventos.