Levante Feminista aponta falhas na proteção aos feminicídios

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (RS) esteve em audiência pública com o Levante Feminista do RS na segunda-feira (9). No encontro, foi trazida em pauta pelo Levante Feminista uma denúncia de paralisação da rede de proteção às mulheres e desmonte das políticas públicas para prevenção da violência doméstica e sexual.

Além disso, houve a acusação de que as emendas parlamentares da deputada Luciana Genro (PSOL), destinadas para vagas em abrigos às mulheres vítimas de violência, tiveram os pagamentos suspensos.

Em Porto Alegre, os abrigos para mulheres vítimas de violência (Centros de Referência), como a Casa Mirabal, e a Viva Maria, estariam sufocadas por ações da administração municipal.

Houve muito debate construtivo na audiência, e por fim, o Levante Feminista encaminhou à CCDH dez medidas que devem ser implementadas para uma efetiva política de enfrentamento à violência contra as mulheres e contra o feminicídio no RS. 

Com informações de www.cutrs.org.br

Postagens recentes

Geral

Nota de repúdio

A FASUBRA Sindical manifesta sua profunda indignação e repúdio à aprovação, em primeiro turno, da PEC 09/2023 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos