A diretoria da Sedufsm, em parceria com outras entidades sindicais, promoverá um seminário sobre “Trabalho Remoto na UFSM”. O evento, que ocorrerá no formato virtual, será dividido em quatro etapas e atende a uma deliberação aprovada em assembleia da categoria.
A abertura do seminário ocorre já na próxima quinta, 23 de setembro, às 19h, tendo como tema principal “Trabalho e ensino remoto na UFSM”. O evento será transmitido pelas redes sociais do sindicato docente (facebook e youtube) e terá a coordenação do diretor da Sedufsm, professor Leonardo Botega. Comporão a mesa, ainda, representações da Assufsm, Sinasefe SM, Atens, DCE, APG (Pós-graduandos), além da própria Sedufsm.
As outras mesas temáticas do seminário serão:
Trabalho e ensino remoto nas universidades– 5 de outubro, às 19h, pelas redes sociais. Participam as representações nacionais dos segmentos: ANDES-SN; Fasubra; Atens; Sinasefe; UNE e ANPG. A coordenação da mesa ficará a cargo do vice-presidente da Sedufsm, professor Ascísio Pereira.
O processo de trabalho docente na pandemia da Covid-19– 14 de outubro, às 19h, transmissão pelas redes sociais.
Participam as professoras Amanda Moreira (UERJ) e Karine Perez (Unisc). A coordenação da mesa ainda está para ser confirmada.
Plenária sobre o REDE/UFSM– 27 de outubro, às 19h, através do Google Meet. Destinada apenas aos (às) docentes da UFSM, sob a coordenação da diretoria da Sedufsm. Em data mais próxima ao evento será divulgado o link para a sala virtual.