Em marcha, servidores e servidoras tomaram a Esplanada dos Ministérios para exigir de Bolsonaro-Guedes a abertura imediata das negociações para a recomposição salarial emergencial, na manhã de quinta-feira (28). A atividade faz parte da Jornada Nacional de Luta organizada pela Condsef, em conjunto com as demais entidades que compõem o Fonasefe.
Caravanas de servidores(as) de 20 estados se juntaram aos servidores(as) dos três poderes lotados no Distrito Federal logo no início do dia, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D), na Esplanada dos Ministérios. Por volta das 10h, os servidores saíram em marcha em direção ao Ministério da Economia (bloco P). Ali, foram feitas diversas intervenções dos representantes das entidades sindicais presentes.
O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, ressaltou a importância do ato em Brasília e demais capitais brasileiras para a campanha salarial 2022.
“Nós, servidores públicos, estamos com uma enorme defasagem salarial. Nem zero e nem 5%. Nosso pleito é 19,99, somente para recompor as perdas referentes ao governo Bolsonaro”, afirmou.
Até o fechamento desta matéria, o governo não tinha recebido a comissão de representantes dos servidores para negociar.
Texto: CONDSEF
Foto: Sindsep-DF
Edição Assessoria de Comunicação Assufsm