UFSM solicita atualização de dados no Portal para participar da Pesquisa de Opinião para escolha da reitoria

A UFSM, por meio da Comissão Especial, solicita aos Alunos(as), Técnico Administrativos e Administrativas em Educação Ativas, Aposentadas e Pensionistas e Docentes da Universidade que atualizem o seu endereço de e-mail e senha no Portal, para poderem participar, sem imprevistos, da Pesquisa de Opinião 01/2021 para escolha da nova gestão da UFSM.

A atualização tem como objetivo garantir que toda a Comunidade Acadêmica receba as notificações do sistema de mensagens pelo correio eletrônico institucional, consiga acessar o sistema de votação e não tenha nenhuma dificuldade ao participar da Pesquisa de Opinião. Caso o Aluno(a), Técnico Administrativo e Administrativa em Educação Ativa, Aposentada e Pensionista e Docente tenha certeza de que está recebendo todas as notificações em seu e-mail, a atualização não se faz necessária.

Como fazer a atualização do e-mail?

Para alunos(as): Basta acessar o Portal do Aluno ou Portal do Usuário, clicar em “Dados Cadastrais” e depois em “Alteração do endereço de correspondência”. Nesta tela, é possível atualizar os dados.

Para Técnico Administrativos e Administrativas em Educação Ativas, Aposentadas e Pensionistas e Docentes: Basta acessar o Portal do RH, clicar em “Dados Cadastrais” e depois em “Alterar Dados Pessoais”. Nesta tela, é possível atualizar os dados.

Como fazer a atualização da senha?

Para alunos(as): Basta acessar o Portal do Aluno ou Portal do Usuário, clicar no seu nome e depois em “Alterar Senha”. Feito isso, abrirá uma página para atualização da senha.

Para Técnico Administrativos e Administrativas em Educação Ativas, Aposentadas e Pensionistas e Docentes: basta acessar o Portal do RH ou Usuário, clicar no seu nome e depois em “Alterar Senha”. Feito isso, abrirá uma página para atualização da senha.

Para criar uma senha segura, ela deve conter letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, tais como hífen, arroba, entre outros. É importante lembrar que essa alteração também muda a senha dos Portais, SIE, WiFi UFSM, entre outros.

A Pesquisa de Opinião para a escolha da sucessão da Reitoria acontecerá no dia 24 de junho, das 07h às 22h. Portanto, o cadastro deve estar atualizado até 10 de junho, quando será divulgada a lista de aptos a votar. Para mais dúvidas, a Comissão Especial da Pesquisa de Opinião está disponível pelo endereço de e-mail comissao.especial@ufsm.br e pelo site.

Texto: UFSM

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos