Assufsm lança nova identidade visual

Hoje o setor de comunicação da Assufsm lança uma nova identidade visual na Live Sindical, a partir das 13h, no facebook da Assufsm (ver aqui).

O projeto gráfico foi totalmente idealizado e criado pelo estagiário de Direção de Arte Lucas Marafiga com a supervisão das Jornalistas Stéphane Powaczuk e Natália Venturini.

Processos de criação

Para os novos leiautes, decidiu-se por manter as estrutura das informações dos leiautes anteriores, mudando apenas o visual das peças. Para isso, a proposta gráfica consistiu em criar uma identidade mais leve por meio do estilo de Flat design, que consiste em desenvolver peças gráficas com poucas informações visuais e efeitos.

Na nova identidade visual, definiu-se por incorporar uma família tipográfica sem serifa (Fira Sans) ideal para produtos digitais e inserir pesos de importância para as informações textuais por meio das versões da tipografia.

Quanto as cores, escolheu-se quatro tonalidades, sendo elas, dois tons de azul, pois esta cor está associada a marca da Assufsm, quanto a essas tonalidades de azul, optou-se por uma mais sóbria para textos e uma tonalidade mais vibrante para plano de fundo. Também adicionou-se ao padrão cromático uma tonalidade vibrante do rosa aplicada a elementos secundários e o branco para os textos.

Acrescentou-se também uma forma própria arredondada para auxiliar a leitura de desenhos e ilustrações com diferentes posicionamentos do elemento com intuito de cada peça possuir uma característica própria, mas pertencente ao mesmo produto. Esse elemento também proporciona um maior dinamismo as peças.

Desenvolvimento

Sobre o desenvolvimento do projeto, para Lucas, foi bastante agradável.

“Tive liberdade para inserir o meu estilo como profissional em formação, trabalhando com cores mais vibrantes, visual mais clean. Entretanto para chegar a esse resultado, realizei diversos testes com o intuito de refinamento da proposta e dessa forma, acredito que o resultado ficou bem interessante”, afirma ele.

Confira, a baixo, como ficou a nova identidade visual da Assufsm:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *