Atenção: Plano da Unimed é atualizado e novas carteirinhas serão distribuídas

Na manhã desta quinta-feira (23), a coordenação da Assufsm, junto da Comissão Permanente da Unimed e direção da Unimed estiveram reunidos, na sede da operadora de saúde, para finalizar a negociação dos novos contratos e tabelas de valores do novo plano de saúde. Ficou definido que os usuários e usuárias da Unimed vão ter novas carteirinhas, com novos números. Por isso, a Assufsm está com o atendimento presencial para a retirada das carteirinhas da Unimed suspenso até a reimpressão dos novos modelos.

Além disso, um novo termo de compromisso será gerado pela assessoria jurídica do sindicato, e assim que pronto, será divulgado nas redes sociais da Assufsm. Conforme a Comissão Permanente da Unimed, o novo contrato é mais amplo, prestando atendimento em todos os locais de abrangência da Unimed no Rio Grande do Sul. Ao todo, são 27 regiões. As novas tabelas com valores atualizados logo serão divulgadas. Além disso, foi analisado e negociado pela comissão, coordenação e jurídico da Assufsm para que para não haja valores retroativos ao mês de repactuação, que foi o mês de maio. Os novos valores foram implementados no mês de junho e descontados no mês de julho, sendo assim não há valores retroativos.

Carteirinhas Unimed

A retirada de carteirinhas da Unimed está suspensa por tempo indeterminado. Os usuários e usuárias que já retiraram as suas, junto à secretaria, precisam aguardar uma nova data para irem até a secretaria do sindicato, entregar a carteirinha antiga e já pegar a nova. Além disso, o termo de compromisso também será reformulado e divulgado no site da Assufsm, assim que estiver pronto.

Consultas médicas

As consultas podem ser realizadas e agendadas normalmente neste período. O usuário (a) da Unimed, antes de realizar a consulta, precisa ligar para a central da Unimed, pelos números (55) 4001-6565 ou 0800 275 65 00 (somente de telefone fixo), das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, para pedir o novo número de sua carteirinha.

Conforme a coordenação da Assufsm, a medida é para que, quando a pessoa for utilizar os serviços médicos, não tenha problemas com o plano.

“Por exemplo, se o usuário (a) marcar consulta e for com o número da carteira antiga, vai dar que o plano foi cancelado, mas não foi. Aconteceu uma atualização do plano e uma troca de número do plano. Por isso, é muito importante que essa ligação seja realizada”, alerta a coordenação da Assufsm.

Essa orientação é temporária, enquanto as novas carteirinhas não estão disponíveis. Por fim, a coordenação da Assufsm realizará uma assembleia para filiados e filiadas para tratar sobre o novo plano da Unimed, assim que puder retornar as atividades presenciais que estão suspensas devido a pandemia do Coronavírus.

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