UFSM publica painel estatístico sobre a situação de trabalho dos servidores(as) quanto à Covid-19

O Centro de Processamento de Dados (CPD) desenvolveu – com os dados do questionário on-line Situação do Servidor (Covid-19), que deve ser respondido todos os meses pelos servidores da UFSM no Portal de Recursos Humanos – um painel que contém dados estatísticos relativos à situação de trabalho e grupo de risco dos 4.689 servidores(as) da instituição, incluindo docentes e técnico-administrativos.

O painel será atualizado mensalmente pela UFSM, que atualmente tem 191 servidores(as) em situação de afastamento e 1.637 considerados como membros de grupos de risco. Estima-se que 64% estariam aptos a retornar ao trabalho caso a suspensão das atividades presenciais fosse encerrada. A pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Marcia Lorentz, reitera entretanto que ainda não há data prevista para isso.

Atualmente a UFSM tem ao todo 985 servidores(as) realizando trabalho presencial normalmente. No entanto, a grande maioria deles(as) (792 servidores(as)) está lotada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde o índice de trabalho presencial chega a 94%, devido aos serviços de caráter essencial prestados pelo setor à comunidade. Fora do Husm, há ainda outros(as) 1.177 que realizam atividade presencial esporádica. No total, os e as servidoras que realizam seu trabalho de forma presencial (sempre ou esporadicamente) representam um índice de 48%.

Nas caixas “Retorno” e “Trabalho Presencial Atual”, clicando na função “Modo de Foco”, também é possível visualizar os números de cada unidade e subunidade da instituição. O painel disponibiliza também a quantidade de Técnico Administrativos e Administrativas em Educação e Docentes que se encontram nos seguintes grupos de risco: filhos em idade escolar; 60 anos ou mais; imunodeficiente, doença crônica ou doença grave; coabitação com pessoas de grupos de risco; gestante ou lactante; cuidado ou coabitação com pessoa suspeita de estar com Covid-19 ou com diagnóstico confirmado da doença.

Texto: UFSM

Foto: Printscreen do painel

Edição: Assessoria de Comunicação da Assufsm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *