02 de abril – Dia Internacional da Conscientização do Autismo

No dia 2 de abril temos o Dia Internacional da Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem como objetivo difundir informações para a população sobre o o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e gerar reflexões para reduzir a discriminação e o preconceito.

A iniciativa faz parte de uma campanha global da Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data reforça um compromisso global com a construção de uma sociedade em que pessoas autistas tenham seus direitos  respeitados e acesso a oportunidades.

Por isso, é fundamental ampliar a conscientização da sociedade sobre as lutas e demandas da causa. Em Santa Maria, a Associação de Familiares e Apoiadores dos Autistas (@‌afaasm) desempenha um papel essencial ao oferecer suporte às famílias, promover a inclusão, estimular o debate público e atuar na defesa dos direitos das pessoas com autismo.

A Assufsm soma-se nessa luta por respeito!

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *