104 dias de greve: Assembleia de Greve faz leitura do IG 6 e realiza votação sobre a proposta enviada pelo CNG no informe de greve

Na manhã de terça-feira (25) a Assembleia de Greve da Assufsm realizou a leitura do IG 6, enviado na noite de segunda (24), após a reunião do CNG extraordinária, onde avaliou-se a posição do governo manifestada em documento que aponta o limite das negociações e convoca para a assinatura do Termo de Acordo, que deve ser realizada no dia 27 de junho, junto ao MGI, em Brasília, conforme pedido em carta conjunta entre FASUBRA, ANDES e Sinasefe (veja aqui).

Ainda segundo o IG, após 105 dias de greve, o movimento encontra-se em um momento de dificuldade em produzir novos recuos do governo para ampliar as conquistas acumuladas. O CNG avalia que o Termo de Acordo deve ser assinado, se contemplar todos os pontos e prazos negociados nas reuniões com o governo. Uma das orientações eram as rodadas de assembleia, junto a base, para avaliação do IG 6 e, posterior votação da pauta. Já a outra orientação foi de que, caso seja aprovada a assinatura do Termo de Acordo, as bases devem realizar assembleias no dia 1º de julho, com retorno ao trabalho no dia 2 de julho.

Na Assufsm, fora 125 votos favoráveis ao aceite da proposta do IG, 86 contrários e 24 abstenções (incluindo a votação dos campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul que realizaram de maneira remota).

O IG ainda afirma que diante do quadro conjuntural estabelecido no momento e pela inabilidade e morosidade, por parte do governo, no trato de diversas proposições apresentadas pela Categoria, bem como a intransigência no diálogo, negando-se a sequer esclarecer as dúvidas levantadas; mesmo com essas dificuldades apontadas, o movimento de greve conquistou: reestruturação da carreira, reposicionamento dos aposentados, o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), hora ficta, manutenção das capacitações, dentre outras. Por fim, o CNG enviará a Minuta do Termo de Acordo para as entidades de base, por e-mail, assim que a receber.

Veja mais fotos, clicando aqui.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos