Na manhã dessa segunda-feira (01), a categoria TAE da UFSM esteve reunida no Auditório Wilson Aita, no anexo C do CT, para realizar a Assembleia de Greve que fez avaliações e balanço dos mais de 100 dias de greve.
A Assembleia começou com a leitura do Informe de Greve 7 (veja aqui). Após, as delegados Glaucia Tassinari e Vanessa Bressan trouxeram relatos das atividades realizadas no comando nacional de greve durante as duas últimas semanas, em Brasília. Também estiveram no CNG, nas últimas semanas, as delegadas Angelita do Amaral e Solange Pahim e o observador Jeferson de Moura Ferraz. Glaucia pontuou ainda sobre a participação do comando em ato contra o PL 1.904, o PL do Estuprador.
Após os informes, a mesa leu também a Minuta de Acordo que será enviada da maneira que está para a reitoria, para realizar melhor a negociação. Além disso, nessa terça-feira, dia 2 de julho, às 14h, o Comando Local de Greve tem reunião com a reitoria no Gabinete do Reitor.
A Assembleia referendou também que o retorno ao trabalho será no dia 3 de julho, após a assinatura do termo de acordo, junto a reitoria da UFSM.
Dentre as avaliações realizadas na Assembleia, viu-se a importância da unanimidade com a luta da categoria e a filiação ao sindicato. Alguns informes foram passados dentro da agenda de greve:
➡Terça-feira (02) – Reunião com Reitoria, no Gabinete do Reitor, às 14h, para debater pautas internas da categoria
➡ Sexta-feira (05) – Reunião com TAEs do HUSM, às 9h, no Auditório do Gulerpe, no HUSM
Fora da Agenda de greve, a Assufsm convida também para o GT Assuntos de Aposentadoria e Pensão, nessa quarta-feira (03), às 14h, na sala 411, no prédio da Antiga Reitoria. O Boletim Informativo dos 100 dias de greve também foi entregue aos presentes, de maneira impressa (veja a versão online).
Veja mais fotos da Assembleia clicando aqui.
TAE, participe das atividades do seu sindicato.