Na manhã desta segunda-feira (1), a categoria realizou mais uma Assembleia de Greve, no hall da Reitoria. A Assembleia trouxe informes das atividades de mobilização e discutiu pautas da greve.
Ao iniciar a Assembleia, a coordenadora geral da Assufsm Natália San Martin fez a leitura do Informe de Greve, publicado pela Fasubra no dia 28 de março.
Em seguida, o espaço foi aberto para informes da categoria e relato da greve nos setores da UFSM.
Os informes nacionais foram trazidos pela TAE Celita Manfio que esteve no Comando Nacional de Greve (CNG) nos últimos dez dias, em Brasília. Celita comentou sobre a experiência e sobre as atividades de mobilização da categoria abrindo diálogo com parlamentares.
Na sequência, a coordenadora suplente Gabriela Malaquias leu pautas de reinvindicações dos(as) TAEs do campus de Palmeira das Missões e a categoria debateu pautas internas da greve.
Hoje, à caminho da capital federal, estão os(as) novos(as) delegados(as) que representarão a Assufsm temporariamente no CNG: Celso Fialho, Wilson Rosa, Sandro Timm pelo coletivo Reunir; e, Maria Loura da Silveira e Solange Pahim pelo coletivo Vamos à Luta.