A FASUBRA Sindical orientou suas bases, no informe de direção 8 (veja aqui), a iniciarem, no dia 1º de abril, o Estado de Greve, pelo cumprimento integral do Acordo de Greve assinado pela Federação e pelo Governo Federal em julho de 2024.
O não cumprimento integral do acordo de greve levou à paralisação no dia 28 de março e o início do estado de greve nesse primeiro de abril.
O Estado de Greve é uma medida que visa alertar o governo de que, caso as pautas que já foram acordadas e assinadas não sejam cumpridas, pode haver a possibilidade de uma nova greve. Este é um tipo de “aviso” de que a categoria está mobilizada e preparada para, se necessário, deflagrar uma nova greve. Esse Estado de Greve ajuda a avançar nas pautas dentro das reuniões com o governo, demonstrando que os servidores(as) estão atentos e prontos para garantir o cumprimento dos acordos firmados, buscando sempre melhorias nas condições de trabalho e no reconhecimento dos direitos do funcionalismo público.
Dentre os pedidos de cumprimento estão: RSC para todos(as); Jornada de 30 horas; Reposicionamento de aposentados(as); Racionalização dos cargos; Pauta democrática. A categoria está aguardando a próxima plenária nacional para decidir os próximos passos na luta por esses direitos.
TAE, participe das ações da sua categoria!