Esta terça-feira (02) marca o vigésimo dia da greve dos TAEs da UFSM. Com o passar dos dias, o movimento vai ganhando mais força e mais cara na Universidade. Camisetas, adesivos e placas da greve já estão sendo distribuídas no lonão, em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE).
Nesta manhã, o Comando Local de greve discutiu e planejou ações para a Mobilização em frente ao Arco de entrada do campus sede, a ser realizada a partir das 7h de quarta-feira (03). Além disso, informes locais foram trazidos pelos(as) TAEs que também fizeram o debate de conjuntura e pautas da greve. O representante estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) Marcelo Carlini esteve, nesta manhã, em visita ao Comando Local e também contribuiu para o debate, com uma avaliação do movimento grevista no RS e país.
Parte do Comando Local visitou o Centro de Ciências da Saúde nesta terça-feira, para tirar possíveis dúvidas da categoria.
Às 11h da manhã, representantes do Comando Local se reuniram com o reitor Luciano Schuch e a vice-reitora Martha Adaime para tratar sobre os seguintes pontos: garantia de que os pontos de grevistas e não-grevistas só serão fechados após o término da greve; extensão do prazo para compensação de horas devidas em função do recesso de final de ano.
Ainda ontem (01), o Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM aprovou moção de apoio à Greve dos Técnico-administrativos em Educação. Confira a moção na íntegra aqui.