Nesta sexta-feira, o Comando Local de Greve esteve reunido no lonão para informes gerais e discutir pautas locais – como a questão do Restaurante Universitário. Na reunião, foram debatidas situações de assédio dentro da Universidade e manifestações de desrespeito nas redes sociais, como comentários ofensivos à luta dos(as) servidores(as). Também foi aprovada uma moção de apoio à luta dos(as) professores(as) do Estado do Rio Grande do Sul, que será encaminhada ao CPERS nos próximos dias.
Na pauta da reunião esteve ainda a Caravana à Brasília, aprovada em Assembleia na tarde de ontem (04). A mobilização foi convocada para os dias 16, 17 e 18 de abril na capital federal. Filiados(as) que tiverem interesse em participar da caravana deve deixar seu nome na lista disponibilizada no lonão ou entrar em contato com o Comando Local de Greve dos demais campi – Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul – até a próxima quarta-feira (10). A saída de Santa Maria está prevista para a noite do dia 14 de abril. Em breve, serão disponibilizadas mais informações, como horário de retorno e um formulário para coletar todas as informações necessárias dos(as) caravaneiros(as).
As reuniões do Comando Local acontecem diariamente no lonão, às 9h – com exceção dos dias em que há atividades e assembleias externas, divulgadas na agenda da greve.
Confira as atividades para os próximos dias:
➡ Segunda-feira (08) – Panfletagem no HUSM, a partir das 7h;
➡ Terça-feira (09) – Assembleia, às 9h, com local a definir;
➡ Quarta-feira (10) – Mobilização no Restaurante Universitário, a partir das 11h30min;
➡ Quinta-feira (11) – Assembleia, com horário e local a definir;