Nesta terça-feira (17), a greve dos(as) técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFSM completa 23 dias. Pela manhã, ocorreu a tradicional reunião do Comando Local de Greve, realizada no lonão, em frente ao INPE, onde foram debatidos temas organizativos e a agenda do movimento.
A coordenadora suplente, Clenir Lopes, também destacou a situação do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Segundo ela, é fundamental ampliar a mobilização da categoria que atua no hospital, considerado um setor estratégico dentro da universidade. Clenir ressaltou que o fortalecimento da participação dos servidores do HUSM é essencial para intensificar a pressão nas reivindicações e avançar nas pautas do movimento grevista.
Também foi reforçada a convocação para a Assembleia Geral da categoria, que acontece amanhã, quarta-feira (18), às 13h30min, no auditório do INPE. Na pauta da Assembleia estão informes jurídicos sobre a greve, com a presença do Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados; análise de conjuntura; e, eleição de delegados(as) para o CNG.
Ao longo do dia, a mobilização se estende para outros campi da universidade. Na manhã de hoje, a Coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho, Glaucia da Rocha, o Coordenador Financeiro, Carlos Militz, e os servidores da base da Assufsm, Elenara Guedes e Antônio de Oliveira, estiveram no campus de Frederico Westphalen. Durante a visita, percorreram os setores das e dos TAEs para distribuir materiais informativos sobre a greve, esclarecer dúvidas e reforçar o convite para a assembleia que será realizada amanhã.
No período da tarde, a agenda segue com visitas ao campus de Palmeira das Missões, dando continuidade às ações de diálogo com a categoria e fortalecimento da mobilização.



