O Comando Local de Greve iniciou a manhã desta segunda-feira (08), vigésimo sexto dia de greve, com panfletagem em frente ao HUSM. Em seguida, a discussão e construção do movimento de greve seguiu no lonão da greve, em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas. Na reunião desta manhã, somaram-se representantes do Instituto Federal Farroupilha, da Associação dos Pós-Graduandos da UFSM e do Diretório Central dos Estudantes que manifestaram apoio ao movimento paredista.
As reuniões do Comando Local acontecem diariamente no lonão, às 9h – com exceção dos dias em que há atividades e assembleias externas, divulgadas na agenda da greve.
Confira as atividades para os próximos dias:
➡ Terça-feira (09) – Assembleia, às 9h, no Auditório Flávio Miguel Schneider
➡ Quarta-feira (10) – Mobilização no Restaurante Universitário, a partir das 11h30min;
➡ Quinta-feira (11) – Participação de Ato chamado pelo IFFAR – na Alameda Santiago do Chile, 195 – a partir das 11h | Assembleia, às 13h30min na Antiga Reitoria | Participação na Câmara dos Vereadores, às 15h;
➡ Sexta-feira (12) – Reunião dos(as) caravaneiros(as), às 10h, no lonão da greve;
➡ Sábado (13) – Panfletagem no Calçadão Salvador Isaia, no centro de Santa Maria, das 10h às 12h.
Nesta manhã, o Comando Nacional de Greve (CNG) participou da audiência pública “Negociação coletiva e as reivindicações dos servidores públicos”, promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, em Brasília. A Assufsm está representada no CNG atualmente pelos(as) delegados(as) Maria Loura da Silveira e Solange Pahim, Sandro Timm, Wilson Rosa e Celso Fialho.