Com as palavras de ordem “TÁ TUDO CARO! FORA BOLSONARO!” o Bloco de Lutas de Santa Maria chama para novo ato nas ruas da cidade no dia 9 de abril, às 14h. A concentração será na Praça Saldanha Marinho. O protesto contra o atual governo tem caráter nacional e vem sendo organizado desde o ano passado, com várias edições que levaram milhares de pessoas às ruas.
Confira, abaixo, na integra, o texto que a organização do ato publicou no evento do facebook:
TÁ TUDO CARO! FORA BOLSONARO E MOURÃO!
A vida do (a) trabalhador (a) brasileiro só piora sob a gestão genocida de Bolsonaro, Mourão e Guedes! Esta política de morte já assassinou mais de meio milhão de brasileiros durante os últimos dois anos. Não bastasse nosso luto, vira e mexe nos deparamos com aumentos semanais de itens básicos: do gás de cozinha ao preço das verduras.
Essa semana, a classe trabalhadora santamariense acordou com mais uma notícia de miséria: o aumento do preço da passagem de ônibus. Eles justificam o reajuste com o aumento dos combustíveis, mas escondem que ajudaram a operar uma verdadeira entrega das nossas riquezas e empresas nacionais! A Petrobrás, empresa do povo brasileiro, deve contribuir para a regulamentação do preço da gasolina, que tem consequência direta no preço dos itens de primeira necessidade. Bolsonaro faz o inverso: condiciona o mercado interno aos interesses dos grandes bilionários do mercado mundial!
NOSSOS INIMIGOS TEM NOME E PARTIDO!
Jorge Pozzobom (PSDB), que ajuda a fomentar a fome operada pelo seu aliado na Presidência da República, deve ser também responsabilizado pela decadência profunda das condições de vida em nossa cidade. Todos eles são, sem exceções, inimigos da classe trabalhadora brasileira, e governam pelo lucro de especuladores nacionais e estrangeiros!
PARTICIPE DO ATO FORA BOLSONARO-MOURÃO NO DIA 9 DE ABRIL, ÀS 14H NA PRAÇA SALDANHA MARINHO!
Lute conosco por:
Abaixo o aumento da passagem do transporte público!
Por salários dignos e plano de carreira para os profissionais rodoviários!
Pela recontratação imediata dos cobradores!
Contra a carestia, a miséria e o desemprego!
Por moradia digna e despejo zero!
Pelo tabelamento dos preços dos gêneros de primeira necessidade e tarifas de serviços essenciais!
Pela revogação imediata do Teto dos Gastos e das Contrarreformas!
Contra a Contrarreforma Administrativa!
Para o ato do próximo sábado, as entidades organizadoras recomendam o uso de máscara, álcool em gel e a manutenção do distanciamento social, tendo em vista que a pandemia não acabou.
Texto com informações da Sedufsm, DCE-UFSM e Bloco de Lutas SM
Arte: Bloco de Lutas SM