9ª Assembleia Geral da Assufsm faz balanço sobre os primeiros dias de retorno presencial na UFSM

Técnico Administrativos e Administrativas em Educação da UFSM estiveram reunidas na tarde de quinta-feira (06) com a Coordenação da Assufsm por cerca de duas horas para debater sobre o retorno presencial na Universidade e também sobre o tele trabalho.

Dentre deliberações feitas a respeito do retorno presencial, os e as TAEs acordaram em seguir com os envios de material (fotos e vídeos curtos) sobre a situação sanitária pelo WhatsApp da Comunicação (55)9.9162-4939, até sexta-feira (08) pela manhã, para que a Coordenação do Sindicato possa fazer um documento relatando os primeiros dias de retorno presencial e apresentar à administração da UFSM junto de propostas que possam dinamizar o retorno para melhor atendimento ao público e menos exposição de todos e todas.

Além disso, é importante que todos e todas TAEs participem do formulário online (clique aqui e participe) para que o sindicato possa saber como está a situação sanitária nos ambientes de trabalho da UFSM.

O debate sobre o tele trabalho foi uma introdução para o que se sabe que está sendo feito dentro da Universidade. Conforme e-mail enviado à Coordenação da Assufsm, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) aponta que já existem estudos prévios sobre a Instrução Normativa 65 pela própria PROGEP, pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) e pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).

As pró-reitorias citadas também pediram indicações de representantes de entidades sindicais e centros educacionais da UFSM para compor uma Comissão para tratar sobre o assunto dentro da Universidade. Representando a Assufsm está o titular Eloiz Cristino, Coordenador de Formação Política e Sindical e a suplente Loiva Chansis, Coordenadora Geral do Sindicato.

Conforme relato de Eloiz e Loiva, o debate sobre o assunto precisa ser ainda maior do que já se está falando e que é necessário que toda a comunidade acadêmica possa construir o processo como um todo, não só seguir minutas e portarias que chegam.

Para finalizar, encaminhou-se que o Setor de Comunicação, em construção com a Coordenação da Assufsm, irá realizar Lives Sindicais sobre o tele trabalho e, após, uma Assembleia Temática será chamada (ainda sem data prévia) para que a categoria possa debater o tema.

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.