A Campanha Fora Bolsonaro fez uma avaliação positiva das manifestações de 24 de julho, em nota divulgada no dia 30/7, e convoca novos atos para os dias 18 de agosto, que já está programada a greve geral das servidoras e servidores públicos, e 7 de setembro.
Segundo análise da campanha e das organizações que participam dos atos, o quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias, levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua.
“A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os/as servidores/as públicos/as de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome e da miséria que padece nosso povo”, destaca a nota.
A campanha também cita outras datas de luta durante o mês de agosto, como o Dia do Estudante (11/08), e o Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro em 28 de agosto.
Veja nota e calendário na íntegra.