FASUBRA participa de ato performático após 30 dias da entrega da pauta salarial

A FASUBRA Sindical e entidades de base participaram nesta sexta-feira (18/02) de ato em frente ao Ministério da Economia (Bloco P), em Brasília, pela abertura imediata das negociações salariais das servidoras e servidores públicos. O ato performático marcou 1 mês da entrega da pauta de recomposição salarial ao governo, sem que as entidades obtivessem resposta. A manifestação contou com trupe de palhaços, batucada e bolo de “mêsversário”.

A Polícia Militar tentou impedir o ato, mas as entidades conseguiram reverter a situação e dar o recado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Com palavras de ordem como “Bolsonaro genocida, Paulo Guedes parasita”, cerca de 500 trabalhadoras e trabalhadores participaram do protesto.

A coordenadora da Mulher Trabalhadora da FASUBRA Sindical Naara Aragão destacou sua indignação. “Diferente do que o governo fala nós não somos privilegiados. Ninguém aqui tem cartão corporativo e gasta milhões nesses cartões enquanto nós temos que viver com as misérias que nos é dado no auxílio-alimentação. Estamos aqui indignados com esse processo de pauperização da classe trabalhadora. De vulnerabilização da classe trabalhadora, dos brasileiros e brasileiras deste país. Sendo assim, a FASUBRA tem orientado as suas bases a construção da greve geral dos serviços públicos”. Para Naara, sem greve não terá reajuste e dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras. Veja a fala na íntegra: https://bit.ly/3LNGOSq.

O ato desta sexta-feira faz parte da Jornada de Lutas – Em Estado de Greve do FONASEFE que acontece desde o dia 14 e vai até 25 de fevereiro pelo aumento salarial emergencial de 19.99%, correspondente apenas às perdas inflacionárias nos três anos de governo Bolsonaro. Neste período, os servidores e servidoras realizam ações unificadas dos fóruns estaduais e atos nos estados para pressionar a abertura das negociações e dialogar com a população sobre a importância dos serviços públicos.

Veja a íntegra do ato ao vivo de Brasília e em outros estados como BA e MG:

https://bit.ly/3sSfo4R.

Confira outros vídeos da FASUBRA durante o ato:

https://bit.ly/3uYKzy6.

https://bit.ly/3rZp8Lu.

Fora Bolsonaro e Mourão!

Texto e Foto: FASUBRA

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *