O FONASEFE divulgou uma nota sobre o suposto reajuste salarial de 5% para todas as servidoras e servidores públicos federais a partir do mês de julho. O anúncio do governo foi feito no último dia 13/04 e não atende a reivindicação das categorias que pedem o mínimo de 19,99%, referente apenas a inflação dos últimos três anos.
Reajuste não é aumento, é direito!
Veja a nota na íntegra:
O FONASEFE também está cobrando reunião com o Governo, já tendo protocolado o ofício do pedido, para debater sobre o reajuste do 19,99% para os e as servidoras federais (veja).
Importante destacar que o Secretário Especial de Tesouro e Orçamento do Governo, Esteves Colnago, anunciou, em coletiva de imprensa no Ministério da Economia, uma reserva de R$ 11,7 bilhões para reajuste de servidores(as) federais no ano que vem. Ele completa, dizendo que:
“A conta está justa. Todo mundo quer mais. Um reajuste de 5% já é um esforço fiscal considerável e não está decidido. Não estamos em superávit, não estamos em uma situação em que o País está tranquilo. Ainda temos uma fragilidade e necessidade de consolidação fiscal”, ponderou.
Veja a notícia completa sobre a coletiva clicando aqui.
Texto com informações de FASUBRA e Agência Câmara de Notícias
Editado por Assessoria de Comunicação Assufsm
Fotos: FONASEFE